Blog

PORTARIA REMOTA TEM SIDO A SOLUÇÃO PARA CONDOMÍNIOS SAIR DA CRISE

Preocupados com a atual situação do País e com o aumento da inadimplência dos condôminos  é que diversos condomínios em São Paulo tem procurado soluções para reduzir os custos sem impactar na segurança dos moradores.

Um condomínio é uma empresa sem fins lucrativos, gera despesas mas não gera lucros, dentre as despesas que fazem parte da responsabilidade de um condomínio como: despesas com portaria presencial 24 horas, serviços de limpeza, manutenção de elevadores, serviços de desentupidora e dedetização, custos com administradora e algumas contas.

De todos os serviços pagos pelo condomínio, os serviços de portaria presencial 24 horas representa 70% dos custos totais.

Uma das soluções encontradas para reduzir este custo a curto, médio e longo prazo tem sido a implantação do sistema de portaria remota, que em média representa uma redução de até 60% no custo da portaria presencial.

Segundo Patricia Salvador, socia proprietária da empresa PC Portaria Remota, a empresa tem investindo em tecnologia de ponta para atender a necessidade do setor.

 Sendo uma das pioneiras em Portaria Remota há 6 anos e com mais de 100 condomínios em São Paulo a atuar com sistema próprio e implementar o ano de 2019 a Biometria Facial.

Entendendo a necessidade do seguimento de condomínios, pois enfrentam neste momento um número alto de faltas e problemas de reposição desses funcionários, é que nossa empresa desenvolveu a Portaria Remota provisória, que pode ser instalada em até 24 horas sem onerar o condomínio conclui Patricia.

COMO CONDOMÍNIOS PRETENDEM REDUZIR CUSTOS APÓS PANDEMIA

Portaria Remota é o novo conceito para atendimento aos condomínios residenciais e comerciais. A portaria remota ou portaria virtual substitui a presença do porteiro físico. 

A Portaria Remota vem crescendo a cada dia dentro de um mercado que possui diversos problemas, o seguimento de terceirização.

São diversos os problemas quando falamos de terceirização da portaria 24 horas, são eles: faltas, contencioso trabalhista, insegurança e alto custo na prestação dos serviços. 

A representatividade das altas taxas condominiais deve-se 70% ao custo de portaria física, que com a portaria remota reduz em até 60% do custo total.

O que é uma Portaria Remota?

A Portaria Remota não é apenas a substituição do porteiro presencial, ela representa a união do 3 pilares principais na segurança de um condomínio.

SEGURANÇA NO CONDOMÍNIO

Os principais pilares na segurança de um condomínio é: controle de acesso pedestre, controle de acesso veicular e sistema de monitoramento. 

Quando substituído porteiro presencial por uma portaria remota, a empresa deve assumir todos esses serviços além de garantir a manutenção preventiva e corretiva de todos os equipamentos eletrônicos incluindo motores de portão.

A prestação de serviços deve ser sempre focada em manter a qualidade das funções dos equipamentos para que os mesmos não falhem no momento de necessidade.

SISTEMA DE ENERGIA

A empresa de Portaria Remota ou Portaria Virtual, deve manter um sistema de No-breaks dentro das instalações do condomínio com duração de 10 ha 12 horas no caso de falta de energia.

INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Devido a necessidade do seguimento condominial aos serviços de Portaria Remota, são muitos empresários que tem se aventurado no seguimento, sem know hall para oferecer o minimo de segurança e tecnologia.

Muitas pequenas empresas, instalam equipamentos inadequados e não conseguem prestar um bom atendimento a distância e deixam a desejar no atendimento de manutenção.

Sempre optem por empresas serias que possuem tecnologia e entendem do que estão comercializando ressalta a PC Portaria Remota.

fonte: https://pcservicos.com

Alguma dúvida? Pergunte para nós!