WeCreativez WhatsApp Support
Olá, estamos online! Podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?

Blog

Desentupir Vaso Sanitário – Veja 5 melhores maneiras quando nada parece funcionar

Veja aqui as maneiras mais fáceis para Desentupir Vaso Sanitário.

Um banheiro entupido não é apenas inconveniente, mas também um constrangimento em potencial. Um desentupidor profissional pode facilmente corrigi-lo, mas não é todo dia que temos o tempo e a conveniência de chamar alguém para fazê-lo.

Fazer você mesmo pode não só ser uma opção, mas também um imperativo. No entanto, o que você faz quando todas as tentativas de desentupimento de seu banheiro falhar? Com alguma engenhosidade, você pode utilizar as melhores maneiras de desentupir seu banheiro quando nada funcionar.

1. Use um desentupidor

Usar um desentupidor é a maneira mais simples de desentupir um vaso sanitário quando nada funciona. É uma ferramenta obrigatória em todos os lares. Se você conseguir pegar um com flange, melhor, mas os mais resistentes são preferíveis. Depois de usar suas luvas de borracha, coloque o desentupidor no vaso sanitário , tomando cuidado para vedá-lo completamente e torná-lo hermético. Empurre suavemente primeiro e depois com mais força. Tenha cuidado para não espirrar água suja em você.

Tendo empurrado para baixo várias vezes e construindo algum vácuo, puxe o desentupidor bruscamente. Quando você quebra o selo de ar, o efeito de sucção deve empurrar toda a água e a sujeira pelo ralo e, portanto, desentupir o vaso sanitário. Se na primeira vez não funcionar, repita o processo várias vezes. Seu banheiro deve eventualmente desentupir. Se esse método não funcionar, tente a próxima opção.

2. Use bicarbonato de sódio e vinagre

Se o desentupidor falhar ou não estiver disponível, uma combinação de bicarbonato de sódio e vinagre pode ser o que você precisa. Estas duas substâncias não tóxicas estão prontamente disponíveis na maioria das cozinhas. Misture uma xícara de bicarbonato com 2 partes de água e despeje no vaso sanitário. Aguarde cerca de 5 minutos e, em seguida, despeje lentamente duas xícaras de vinagre no vaso sanitário.

A combinação de bicarbonato de sódio e vinagre reage para acelerar a desintegração dos materiais que entopem o vaso sanitário. Você vai observar bolhas saindo da tigela devido à reação acontecendo. Deixe a reação continuar por alguns minutos e depois dê a descarga. Seu banheiro vai desentupir e a água deve fluir livremente. Se isso falhar, tente o próximo método.

3. Use sabão e água quente

Água quente e sabão são úteis para desentupir banheiros e drenos. Aqueça uma panela de água SEM FERVER. Esguiche um pouco de sabão no vaso sanitário. Devagar e com cuidado, despeje a água no vaso sanitário. A combinação de água quente e sabão irá suavizar o entupimento o suficiente para permitir que ele flua. Após alguns minutos, dê a descarga.

Aviso

Não coloque água fervente no vaso sanitário. A água fervente pode quebrar a porcelana.

4. Use limpadores de encanamento

Se a obstrução ainda for teimosa, tente usar limpadores biológicos. No entanto, muitos limpadores  com produtos químicos no mercado podem afetar negativamente o seu sistema de encanamento. Se você escolher limpadores químicos, seja muito seletivo e siga as instruções do fabricante. Os produtos de limpeza de encanamento são muito eficazes na dissolução dos materiais que entopem um dreno. Se tudo falhar, é hora da última opção.

5. Chame uma desentupidora confiável

Sua última opção pode envolver o desmontamento de todo o sistema  sanitário. Como nem todo lar tem as ferramentas para esse tipo de trabalho, chamar uma desentupidora é a melhor opção . A desentupidora vai efetivamente resolver o problema, minimizando a possibilidade de sua recorrência.

Com as opções fornecidas aqui, você não precisa entrar em pânico se o seu banheiro estiver entupido. A maioria das ferramentas que você precisa para fazer você mesmo está prontamente disponível em sua casa; e o procedimento é fácil, como você pode ver acima. No entanto, se todas essas tentativas de falharem, conte com os nossos serviços! Solicite um contato agora mesmo!

Alguma dúvida? Pergunte para nós!