WeCreativez WhatsApp Support
Olá, estamos online! Podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?

Blog

Água Sustentável

Como reciclar a água e mudar a nossa História são perguntas frequentes ao deparar-se com as consequências da evolução da humanidade ao decorrer dos anos.

A sociedade vive o seguinte dilema: evolução é acompanhada com significativas mudanças de hábitos, culturas e mudanças climáticas. Quanto mais a tecnologia, a cultura e os hábitos evoluem, o planeta é afetado com os pontos negativos dessa ascensão, e com o tempo os recursos naturais começam a dar sinais de escassez mostrando a urgência de reverter essa situação afim de garantir a existência de um amanhã.

A água é o recurso natural mais importante, precisa-se de água, os seres vivos vivem em base da água, necessitam desse tão valioso bem.

Cerca de aproximadamente ¾ da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido, sabendo-se que desse volume, 97,4% é agua salgada e 3% é agua doce. Diante disso há a questão:

Porque faltaria água no planeta?

A resposta para essa pergunta é quase que evidente, voltando no dilema citado, há uma contínua evolução no mundo decorrente da globalização. Com isso as mudanças climáticas têm ocorrido constantemente, fazendo com que seja repensado os hábitos do povo e feita a busca de tecnologias para tratar questões para a sobrevivência do planeta Terra.

Os cidadãos do mundo possuem acesso apenas a água potável, que é a água doce, sendo uma quantidade muito pequena de toda a água disponível, portanto levantando mais uma frequente questão: Como evitar que essa pequena parte se esgote? A boa notícia é que algo está sendo feito.

Nenhuma nação tem investido tanto em tecnologia hidrográfica quanto Israel, já que o pais não tem acesso a este recurso natural a séculos. A tecnologia criada por eles está tão avançada que atualmente eles têm desenvolvido: sistemas para armazenamento, transporte e reciclagem de água residuais (de esgoto) tratadas e a dessalinização, que consiste em retirar o excesso de sal e minerais da água e torna-la potável.

Mediante ao avanço tecnológico nesse setor, há de ser ter esperança de que daqui há alguns anos todos os países estarão usufruindo desses sistemas anteriormente citados, e o mais importante é o homem mudar o modo de tratar o planeta e o meio ambiente.

Alguma dúvida? Pergunte para nós!